FILMOTECA – Importando cadastros do antigo

Neste post farei uma breve explicação sobre como importar os filmes do Filmoteca antigo para o novo. O processo é bem simples e automático. Porém, antes de importar é necessário se atentar a um detalhe: o software não verifica cadastros duplicados ao importar. Por isso, se já incluiu algo no novo ele não cruzará com os dados importados para evitar duplicidade. Além disso, se importar duas vezes a mesma base poderá ter títulos duplicados e até erros de importação.

Com o Filmoteca antigo e o novo instalados no mesmo computador, abra o Filmoteca novo, clique em AÇÃO, e na opção IMPORTAR DADOS DO FILMOTECA ANTIGO, como na imagem abaixo.

Ao fazer isso ele pedirá que abra o banco de dados do programa antigo. O nome do arquivo é DBFILMES.FDB, e você vai encontrar ele em uma destas 3 pastas, dependendo da edição do Filmoteca que estava usando:

  • FILMOTECA HOME: estará na pasta C:\SORIO\CATFILMES\DADOS
  • FILMOTECA HOME PLUS: estará na pasta C:\SORIO\FILMOTECA PLUS\DADOS
  • FILMOTECA EMPRESA: estará na pasta C:\SORIO\FILMOTECA EMPRESA\DADOS

Após abrir o banco de dados ele fará uma pergunta questionando se deseja importar. Confirmando ele fará todo o processo sozinho, que dependendo do tamanho da sua base e do desempenho do seu computador pode demorar alguns minutos.