Lançamento do novo SORGES

Alterado em 19/09/2023

Em 17/06/2022 iniciamos a fase beta do software SORGES, e em 09/09/2022 ele foi lançado oficialmente. Este novo software possui todas as funções que nossos 18 sistemas antigos tinham, e visa substituí-los, tornando mais simples o suporte ao cliente, e também permitindo que o cliente tenha mais funções a sua disposição. Porém fique tranquilo, ele é modular e bem organizado, você verá apenas o que é necessário ao seu negócio na tela.

Para evitarmos nos alongar além do necessário, separamos abaixo alguns tópicos importantes para explicar sobre o software e sobre como será nosso trabalho daqui para frente..

Onde posso baixar o novo SORGES?

Pode baixar neste link: https://soriodev.com.br/versoes-sorges. Ele terá todas as versões do SORGES, a mais atual será sempre a primeira, no botão em destaque. A senha de acesso ao software é ADM.

Neste link poderá consultar as novidades: https://soriodev.com.br/novidades-sorges

E neste link, algumas telas do software: https://soriodev.com.br/imagens-sorges

Quais funções o SORGES oferece?

O software conta com praticamente tudo o que já existia nos antigos sistemas que substitui, mas o que realmente interessa são as novidades. Vamos a algumas delas:

  • Multi empresa: agora você pode gerenciar várias empresas num só sistema, com uma só instalação. Pode obter estatísticas individuais ou conjuntas delas, além de controlar o estoque por empresa ou total entre elas;
  • Multi segmento: num mesmo software você conta com as 18 soluções que disponibilizávamos. E não só isso, você pode ter várias empresas em diferentes segmentos no mesmo software;
  • Sincronização: o software agora conta com um módulo que permite manter 2 ou mais computadores/servidores sincronizados, sem que necessariamente precisem estar conectados o tempo todo. Você pode, por exemplo, ter os caixas operando de forma autônoma, de maneira que mesmo se servidor no escritório apresentar problemas ainda possa usá-los;
  • Base de dados Firebird 4.0, usando charset UTF8, o que permite busca e ordenação de termos acentuados com muito mais facilidade, e campos numéricos com valores maiores;
  • Interface remodelada, com cadastros organizados em abas;
  • Controle de usuários com busca para facilitar localização das permissões, e com muito mais permissões para melhor controle do software;
  • Importação e exportação de dados em xml e csv em quase todos os módulos, incluindo subcadastros (apenas XML);
  • Melhorias na impressão, mas possibilidade de criar modelos de documentos, e opção para escolher formato do relatório em cada impressão.

E esses são só alguns recursos, pois há muito mais novidades dentro do software do que seria viável explicar em uma só página de tópicos.

O software continua igual ao antigo?

Se você tem dúvidas sobre ele ter os mesmos recursos do antigo, fique tranquilo! Tudo o que fazia no antigo consegue no novo. Mas claro, não faz sentido lançar um novo software 100% igual. No SORGES procuramos remodelar e reorganizar as funções, além de incluir novas.

Por exemplo, no software de imobiliária (GIM) tínhamos um cadastro de corretores, e no de cobranças (GECOB) um cadastro de representantes, porém eles foram renomeados e agora temos apenas o cadastro de funcionários, que é a mesma coisa. Os contratos dos sistemas também foram unificados, de forma a proporcionar um leque maior de opções.

Naturalmente, algum ou outro campo pode ter sido removido, mas fizemos isso apenas no que realmente não tinha uso prático. O objetivo desse novo SORGES era unificar tudo, para facilitar nosso suporte e desenvolvimento, e também para facilitar o dia a dia do cliente.

E quanto custa?

Para aquisição de novas licenças ou de atualizações, consulte este link: https://soriodev.com.br/compra-licenca/

Algumas informações:

  • Não há mensalidade nem anuidade;
  • Não existe mais a cobrança da taxa de R$ 300,00 pela ativação do SAT de SP, e você mesmo pode ativar a integração agora;
  • Não existem mais licenças limitadas (INICIANTE, AVANÇADA e EMPRESA);
  • O período de atualizações concedido na licença e na compra da própria atualização agora é de 1 ano;
  • A licença agora só vale para o computador/servidor em que foi ativada. Caso ocorra a troca de computador, independente de quando for feita, precisará adquirir nova licença;
  • Terminais/clientes de rede continuam usando a licença do servidor, não é necessária a compra das licenças deles. Porém caso o terminal venha a se tornar um servidor futuramente, neste caso sim a compra de nova licença será necessária.

Como fica para as revendas?

As revendas estão submetidas ao mesmo regime que os demais clientes, ou seja, caso seu cliente troque de computador precisará de nova licença.

Entretanto, como já ocorria antes, as revendas tem desconto percentual, que será de 30% sobre a licença e 10% sobre a atualização. Também oferecemos a possibilidade de comprar pacotes de licenças, o que concede descontos bem maiores. Consulte o novo plano de revendas para se informar: https://soriodev.com.br/revenda

Quanto aos sistemas antigos, esse artigo explica melhor a situação sobre eles. O valor de licença desses sistemas foi incluído na nova tabela de preços de revendas.

E os sistemas antigos, como ficam?

Consulte esse link para informações: https://soriodev.com.br/ajuda/informacoes-e-downloads-dos-sistemas-antigos/

Pode ser instalado no mesmo computador do sistema antigo?

Sim, o SORGES utiliza uma instalação personalizada do Firebird 4.0, em uma porta diferente da padrão que costumávamos usar nos sistemas antigos. Aliás, para importar dados do sistema antigo ele tem que ser instalado junto no mesmo computador.

Entretanto, as funções COMPACTAR e CORRIGIR do SORIOTOOLS podem deixar de funcionar. Além disso a instalação de atualizações do software antigo também pode apresentar problemas.

Por isso, a menos que tenha intenção de importar dados imediatamente, recomendamos que faça os testes do SORGES noutro computador se possível.

Posso importar dados do sistema antigo?

Sim, porém não todos. Com exceção do GEPONTO, do qual quase todas as informações podem ser importadas, para os demais sistemas em geral pode importar os cadastros (clientes, fornecedores, funcionários, produtos, veículos, estoque, saldo fiado) e financeiro, mas controle de usuários, documentos fiscais, compras, vendas, ordens de serviço e movimento em geral não pode ser importado.

Este link ensina a importar: https://soriodev.com.br/ajuda/sorges-importando-dados-dos-sistemas-antigos/

A função de importação não será mantida permanentemente, em algum momento ela será removida do sistema. Sendo assim, caso tenha intenção de migrar e pretenda usar os dados, é recomendável faze-lo o quanto antes.