Vamos aprender a registrar contatos e ligações.
Esse módulo existe em todos os segmentos que possuem clientes ou fornecedores, e fica no próprio controle de clientes e fornecedores, no botão LIGAÇÕES:

Você pode usar ele para registrar tanto ligações como outros tipos de contato, como e-mail, chat, whatsapp, etc…

Indique a data e hora em que a ligação foi ou será feita, e caso haja retorno, a data e hora em que será esse retorno.
Caso selecione o cliente ou fornecedor, os dados dele são capturados nos campos nome, telefone e e-mail. Porém é opcional, o sistema permite registrar ligações para pessoas sem cadastro, apenas digitando esses campos.
Pode vincular um funcionário responsável, e se for uma imobiliária, dá para vincular o imóvel também. Nos outros segmentos o campo imóvel fica invisível.
Pode classificar o contato pelo campo categoria, pode usar ele até para indicar o tipo de contato se preferir (telefone, e-mail, etc…).
E use o campo FINALIZADO para indicar se já foi feita ou está pendente. Deixando desmarcado fica pendente, e o sistema gera alertas, tanto no próprio módulo:

Como na tela inicial:

Para retirar o alerta basta marcar FINALIZADO, ou excluir a ligação, se acha que não precisa ficar registrada no sistema.