SORGES – Controle de visitas

Vamos aprender a controlar as visitas da imobiliária e interesses dos clientes.

O módulo de visitas e interesses pode ser acessado pelo botão VISITAS, na tela inicial. Ele é exclusivo para imobiliárias, então caso não veja o botão é porque não selecionou esse segmento no cadastro da empresa.

A visita é bem simples, indique a data e hora em que ela ocorrerá, o cliente, o funcionário (opcional), e o imóvel (opcional). O campo FINALIZADO indica se já foi ou não realizada.

Caso fique desmarcado ela fica como pendente, e gera alertas no sistema:

Ao marcar os alertas desaparecem. Há a opção de excluir a visita também, mas talvez não seja interessante, vou explicar porque daqui a pouco.

Antes disso, outra forma de acessar a visita é direto pelo controle de clientes. Caso acesse por aqui, ao abrir o o controle de visitas o sistema já abre pesquisando todas as visitas do cliente que está selecionado, caso tenha algum selecionado.

Agora voltando a questão de excluir ou não a visita, nota que o nome do módulo é visitas e interesses. Esse “interesses” significa que você pode incluir nesse módulo imóveis que você falou para o cliente, mas ele nem quis ver porque não interessou. A importância de registrar isso está na consulta de preferências do cliente, que fica na seção de estatísticas.

Ainda farei um artigo explicando só essa parte do sistema, pois ela é um pouco mais complexa. Mas para resumir, o sistema permite que você cadastre preferências dos clientes. Exemplo, o cliente quer um imóvel com 2 quartos, garagem, nos bairros XYZ, etc… E depois o sistema oferece uma consulta que cruza todas as preferências de todos os clientes, com os imóveis que você tem disponível, para que possa ir ligando para os clientes e agendando visitas. A vantagem dessa consulta é que com o tempo, quando mais imóveis forem entrando, você pode ir refazendo ela para procurar clientes com possível interesse nesses novos imóveis.

Essa consulta de preferências consegue descartar imóveis que você não precisa mais apresentar ao cliente, seja porque ele já visitou, ou porque nem teve interesse quando você descreveu o imóvel. É aí que entra o módulo de visitas e interesses, que serve exatamente para isso. Quando o sistema estiver procurando possíveis imóveis para o cliente, ele vai descartar o que já foi registrado em visitas e interesses, pois considera que o cliente já viu e/ou não se interessou.