Neste artigo aprenderemos a emitir uma NF-e para várias vendas de um mesmo cliente, de uma só vez, usando o SORGES.
Existem duas formas de fazer isso, a primeira é no módulo de vendas:

Faça uma pesquisa pelo nome do cliente, e no campo NOTA FISCAL EMITIDA, usando a opção NOTA NÃO EMITIDA. Claro, se quiser também pode usar outros filtros, como data, funcionário, etc… Mas o importante é que a consulta traga apenas vendas de um mesmo cliente, e para as quais não foi emitida nota ainda.

Depois clique em AÇÃO, e em EMITIR NOTAS FISCAIS DAS VENDAS NA TELA:

Você verá uma mensagem:

Confirmando em SIM, a nota será emitida e aparecerá em outra tela:

Você pode alterar caso precise, e pode gerar o xml e transmitir ela. A nota não vai combinar itens, os produtos e formas de pagamento virão da forma como estavam na venda, o que naturalmente vai duplicá-los, então é normal a nota ter várias formas dinheiro, por exemplo, ou várias vezes o mesmo produto.
O segundo método para emitir está em CONSULTAS ESTATÍSTICAS:

Na aba OUTRAS, em PRODUTOS VENDIDOS AO CLIENTE:

A lógica é bem parecida. Pesquise pelo nome do cliente, e selecione PENDENTE em STATUS DA NF-E:

E novamente, é claro que pode aplicar outros filtros, como por exemplo, pesquisar só um determinado produto, ou uma categoria de produto. Mas o importante é que apareçam só produtos do mesmo cliente, e para os quais não emitiu nota ainda.
Localizados os produtos, clique em NOTA FISCAL:

Você verá uma confirmação com algumas explicações:

Nesse método o sistema está usando a lista de produtos, e não a própria venda. Então ele não inclui o frete, desconto e acréscimo são embutidos no valor do produto e não discriminados na nota, o cpf do cliente informado na venda não entra na nota, será lançada apenas uma forma de pagamento dinheiro (que você pode alterar depois) e não há desconto por itens que o cliente tenha devolvido, se houve devolução em alguma venda.
Apesar de todos esses contras, esse método pode ser interessante quando a empresa precisa ou quer separar produtos em notas diferentes, seja por conta de entrega, por conta de tributação, ou por qualquer outro motivo. Mas veja que se emitir uma nota de um produto da venda, não conseguirá emitir a nota dos demais lá no módulo de vendas, que vimos no começo. Por lá só dá para emitir a nota se nenhum produto da venda teve sua nota emitida antes.