Nesse artigo não falaremos sobre configurações ou uso do software, já temos um artigo específico sobre a configuração TEF nesse link: https://soriodev.com.br/ajuda/sorges-configurando-a-integracao-tef/
O objetivo aqui será auxiliá-lo no “pontapé inicial”, o contato que você fará com a TEF House. Nosso software é homologado pela Skytef (SiTef), e você precisará contratar o serviço deles para implantar o TEF em seu sistema. Os requisitos mínimos para essa integração mencionamos no artigo acima, mas vamos revisar:
- Possuir um pinpad;
- Uma mini impressora de cupom não fiscal, preferencialmente térmica;
- Contrato com ao menos uma adquirente (Cielo, Rede, Stone, etc…);
- Contrato com uma TEF House (Skytef).
PINPAD
Se estiver com dúvidas sobre a compra, recomendamos o modelo PPC 930 da Gertec, é o mesmo que utilizamos em nossa certificação junto a Skytef. Esse modelo possui visor que suporta exibição de qrcode para pagamento via PIX, desde que o software dele esteja na versão 2.0.1 ou superior. É claro, você é livre para escolher o modelo de acordo com seu gosto e orçamento.
MINI IMPRESSORA
O pagamento via TEF gera comprovantes, e a impressão deles requer uma mini impressora não fiscal. Independente da marca e modelo que escolher, considere pegar uma térmica, pois ela também vai permitir a impressão de qr code, logotipo, código de barras, o que vai ampliar as possibilidades de uso e permitir a impressão de documentos fiscais.
ADQUIRENTE
É a empresa que negocia as taxas das transações. Por exemplo, Cielo, Vero, Rede, Stone, etc…
A Skytef suporte mais de 200 adquirentes e subadquirentes, sendo uma das soluções a mais tempo no mercado. Veja a lista: https://www.softwareexpress.com.br/pt/blog/saiba-quais-bandeiras–adquirentes–subadquirentes–carteiras-di/
Você precisará contratar ao menos uma adquirente para conseguir fazer a integração.
TEF HOUSE
Nosso software é homologado com a Skytef, e para auxiliá-lo no processo deixamos alguns passos mais simples para você. Você pode acionar nosso suporte, e nós encaminhamos o contato inicial, ou fazer contato com eles diretamente pelos meios indicados abaixo. Será necessário que você preencha um checklist de informações para a integração, e disponibilizamos no link abaixo uma cópia desse checklist e de um manual que ensina a preenche-lo. Nele já incluímos as informações da nossa empresa e do nosso sistema, basta você preencher suas informações.
Observação para revendas: na seção 2 do checklist (SOFTWARE HOUSE RESPONSÁVEL PELO APLICATIVO PDV), há uma subseção na qual deve preencher os dados do revendedor (nome, cnpj e contato). Essa informação é apenas para revendedores, para que você como revendedor possa acompanhar o processo.
Sem mais delongas, seguem os arquivos:
download do checklist:
https://soriodev.com.br/download/tef/check_list_v22_16mai2023.docx
download do manual de preenchimento:
https://soriodev.com.br/download/tef/manual_preenchimento_check_list.pdf
Com a checklist preenchida, entre em contato com a Skytef pelo e-mail karolyne.oliveira@skytef.com.br ou pelo whatsapp (11)99158-2428. Você também pode acionar nosso suporte e encaminhamos o contato.
Caso necessário acesso remoto para acompanhar o processo pedimos por gentileza o agendamento prévio de dia e horário.