SORGES / SORGES LIGHT – Número de cartão do cliente

Neste artigo mostro como criar um número de cartão para o cliente e usar ele para procurar o cliente no ponto de venda.

No cadastro do cliente você encontrará dois campos na aba NEGÓCIO:

  • NÚMERO CARTÃO: neste campo pode informar um número de cartão. O sistema não cria isso, você pode usar o número que quiser, fica a seu critério.
  • VALIDADE CARTÃO: pode informar uma data de validade, para que o sistema comece a avisar sobre a renovação do cartão.

Vale notar que ambos os campos são opcionais, e não precisa usar os dois ao mesmo tempo. Se quiser pode usar só o número, só a validade, os dois ou nenhum deles. O número só serve para facilitar a busca, enquanto a validade só serve para gerar o alerta no sistema.

cadastro do cliente

No exemplo acima defini um cartão número 899 para o JOÃO ROBERTO. Agora vou no PDV (ponto de venda), entro em FUNÇÕES, e em CLIENTE (ou teclo I):

ponto de venda

Você verá a tela localizar cliente, digitando 899 e teclando ENTER conseguirá achar o JOÃO ROBERTO.

selecionar cliente

O sistema não imprime cartão, você pode providenciar os seus da forma que achar mais interessante, e não é obrigatório usar cartão para achar o cliente no ponto de venda, dá para localizar ele por nome, telefone, etc…