Neste artigo demonstrarei um recurso bastante útil para imobiliárias, que permite gerir as preferências dos clientes, e visualizar imóveis disponível que se encaixam nelas.
Essa função é exclusiva para imobiliárias. Para começar, precisamos ir no controle de clientes, e em PREFERÊNCIAS, no botão no topo da tela.

Você fará um cadastro, selecionando o cliente e indicando quais características ele quer.

Na primeira aba do cadastro ficam o bairro, cidade, tipo de imóvel, e informações numéricas como valores, quartos, suítes, banheiros, etc… No caso dessas informações numéricas você pode especificar o mínimo, o máximo, ou ambos os valores. Por exemplo, imóveis que custam de 300 mil a 400 mil, que tem no mínimo 2 quartos, que tem no máximo garagem para 2 carros, que tem entre 1 e 2 banheiros, e por aí vai. O campo ativo permite desabilitar a preferência sem excluir ela, caso precise manter no sistema mas não esteja mais em uso no momento. Os campos bairro, cidade e tipo só permitem selecionar um valor. Caso precise mais, precisará criar mais cadastros de preferências.
Já a aba CARACTERÍSTICAS é igual a do cadastro do imóvel, e você vai incluir na lista da direita as características que o cliente busca. Por exemplo, se ele quer que tenha filtro de água, portão elétrico, cerca elétrica, etc… Em ambas as abas, preencha só os campos e valores que precisa. Quanto mais detalhada for a busca, menos imóveis vai trazer.
Uma vez que criou a preferência, podemos fazer a consulta. Para isso vamos em CONSULTAS ESTATÍSTICAS, lá na tela inicial:

E em PREFERÊNCIAS DE CLIENTES:

Essa tela é muito simples, vai apenas clicar em PESQUISAR. O máximo que dá para fazer é filtrar a empresa, caso tenha várias no sistema.

Uma vez que pesquisou, o sistema vai mostrar a lista de preferências ativas, e quantos imóveis se encaixam nelas. Para ver quais imóveis são esses, selecione um cliente na lista e clique em VER IMÓVEL.

Você será direcionado ao cadastro do imóvel, vendo quais se encaixam nos requisitos do cliente. É aqui que começa o controle de verdade. Para evitar que você apresente duas vezes o mesmo imóvel ao cliente, podemos usar o controle de visitas e interesses, que já explicamos nesse tópico: https://soriodev.com.br/ajuda/sorges-controle-de-visitas/

Você vai agendar a visita, caso o cliente confirme que deseja ver, e pode também simplesmente cadastrar que ele não teve interesse. Para isso adicione a visita e marque como finalizada, se quiser pode até escrever algo nas observações para mais detalhes.
Após registrar vínculos entre cliente x imóvel no módulo de visitas e interesses, isso será considerado na consulta de preferência, e aqueles imóveis são removidos da lista na consulta, pois você já falou deles para o cliente.
Assim, periodicamente pode voltar na consulta conforme entram novos imóveis, e ir apresentando eles aos clientes que podem se interessar.