Se você possui um ponto de venda provavelmente utiliza um leitor de código de barras, e geralmente o uso dele é bem simples, bastando conectar ao computador e instalar o driver dele. O leitor vai funcionar emulando o teclado, e ao fazer uma leitura ele digita o código lido como se tivesse sido digitado pelo teclado, seguido da tecla ENTER. É dessa forma que todos os programas conseguem “interagir” com os leitores, na verdade o leitor apenas digitou o código no campo onde o cursor estava piscando na tela.
Porém existem alguns leitores, principalmente os fixos, que exigem um software extra do fabricante. O leitor se comunica com esse software, que por sua vez gera o efeito de digitação das teclas. Nesses casos pode ser necessário um passo extra para a configuração, de forma a permitir que nosso programa receba o código.
Isso ocorre porque nosso programa requer permissão de acesso elevada do Windows, pois ele tem algumas funções para facilitar sua manutenção, como por exemplo, a de reinstalar o serviço do Windows. Assim, se o programa do fabricante está trabalhando com uma permissão de acesso menos elevada, ele não consegue enviar as teclas para o nosso programa, que está com uma permissão mais elevada.
A solução nesse caso é bastante simples, basta executar o programa do fabricante como administrador. Existem duas formas de fazer isso. A primeira é clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa, e na opção “executar como administrador“:

A segunda opção é clicar com o botão direito do mouse sobre o programa do fabricante, e em “propriedades“:

Aí você marca a opção para “executar este programa como administrador” na aba compatibilidade e clica em “ok“:

Esse segundo método é interessante para quando o programa é iniciado com o Windows. E repetindo: isso é feito no programa do fabricante do aparelho, pois é esse programa que vai precisar de permissões elevadas para “conversar” com o nosso.