O SORGES NUVEM é um serviço de hospedagem de dados na nuvem dedicado ao sistema SORGES. Você usará esse sistema instalado em seu computador ou notebook, interagindo com todo o seu hardware (gaveta, impressora, balança, terminal de consulta, catraca, etc...), mas conectado com um banco de dados on-line, o que permitirá o uso em qualquer lugar com acesso à internet.



 

SOBRE SORGES

O SORGES, um sistema de gestão que atende diversos segmentos: adegas, assistências técnicas, baladas, bares, boates, casas noturnas, comércios em geral, confeitarias, controle de frota, disk-refeições, distribuidoras, fretamento de vans e ônibus, gestão de mensalidades, gestão de empresas de cobranças, imobiliárias, lanchonetes, locação de equipamentos, locação de veículos, lojas de informática, lojas de roupas e calçados, marmorarias, mecâncias, oficinas, padarias, pizzarias, registro de ponto com cálculo de horas, restaurantes, sacolões, vidraçarias.



 

COMO FUNCIONA O SORGES NUVEM

Esse é serviço de hospedagem de dados para o SORGES. Você terá o sistema instalado no computador, com uma base de dados na nuvem. É possível trabalhar conectado diretamente a ela (modo on-line), ou sincronizando com uma base de dados local do seu computador (modo síncrono).

É recomendável fazer o teste do SORGES antes, instalando ele como servidor em seu computador, para ver suas funções e se ele lhe atende. Pode baixar o SORGES pelo botão download acima, ou ir até a homepage do site e procurar pelo seu segmento.

Para solicitar o serviço deve nos chamar pelo suporte via whatsapp, não há cadastro prévio aqui no site. Liberaremos a base de dados na hospedagem, e você poderá acessá-la durante 1 mês. O serviço começará a ser pago ao fim do primeiro mês de uso, o que pode ser feito pelo botão abaixo. Consulte também a lista de condições de uso para o serviço mais abaixo.



 

ASSINATURA / RENOVAÇÃO DO SORGES NUVEM

  • R$ 49,90
    SORGES NUVEM
    MENSALIDADE
  • assinatura mensal do SORGES NUVEM - hospedagem dos dados do SORGES na nuvem
  • renovação para mais
    1 mês de uso
  • R$ 479,90
    SORGES NUVEM
    ANUAL (~20% DESC.)
  • assinatura anual do SORGES NUVEM - hospedagem dos dados do SORGES na nuvem
  • renovação para mais
    12 meses de uso

Após solicitar o serviço você pode configurar seu sistema com o modo de integração que acha mais interessante. Recomendamos o uso do modo on-line, mas esse artigo explica os dois modos, como configurar, e quais as vantagens e desvantagens de cada um: https://soriodev.com.br/ajuda/sorges-conexao-com-a-nuvem/



 

CONDIÇÕES DO SERVIÇO

Para mantermos um relacionamento claro e um serviço de qualidade elaboramos um contrato (disponível acima), e a seguinte lista de condições:

  1. O serviço SORGES NUVEM é pós pago, renovado periodicamente. Ao adquirir a primeira assinatura estará quintado o período utilizado anteriormente, e estendendo o limite de prazo de acordo com o plano que adquiriu. Por exemplo, se contratou o serviço, e no final do primeiro mês adquiriu a anuidade, no total você terá pago pelo uso por 12 meses, mas terá recebido 13 meses (os 12 do pagamento + aquele mês inicial);
  2. Se não desejar mais o serviço pode simplesmente deixar de pagá-lo. Porém, caso volte a usar dentro de um período de 6 meses após o último vencimento, será necessário realizar o pagamento prévio de qualquer valor que tenha ficado em aberto. Se quiser deixar de usar o serviço mas tiver adquirido a anuidade, pode solicitar a devolução do valor proporcional, mas lembrando que desse período será abatido o primeiro mês de uso. A título de exemplo, você utilizou o serviço pelo primeiro mês, comprou a anuidade por 479,90, e após 3 meses desse pagamento optou por cancelar o serviço. No total você terá 4 meses de uso, os 3 após o pagamento mais aquele mês inicial. Nessa situação o valor devolvido será equivalente a 8/12 (12 -4 meses) do valor pago, R$ 319,93. Além disso, caso haja devolução de valor a remoção da base de dados em nosso servidor será imediata;
  3. O atraso na renovação do serviço por mais de 5 dias ocasionará a perda do acesso aos dados. Caso esteja usando ele em modo sincronização ainda conseguirá fazer consulta aos dados localmente, mas no modo totalmente on-line perderá oa acesso ao sistema. Caso ultrapasse 30 dias de atraso, podemos eliminar o banco de dados e os backups a qualquer momento, tornando impossível a recuperação dos dados;
  4. A renovação do serviço em atraso não vai considerar a data de pagamento como referência para o início do prazo, mas sim a data de vencimento anterior. Por exemplo, ao pagar com 20 dias de atraso você na prática vai contratar mais 10 dias do serviço. Isso porque mesmo não usando ele, sua base está hospedada, e estamos executando os serviços de backup e manutenção nela regularmente;
  5. Você tem direito a solicitar cópia do banco de dados até 1 vez por semana, e pode usar essa cópia localmente numa instalação servidor do SORGES. Porém, o sistema não ficará registrado, a menos que tenha licença específica para o computador e ative ela após restaurar a cópia;
  6. A ativação do serviço deve ser feita via solicitação em nosso suporte, seja por e-mail ou whatsapp, nos endereços do início da página. Nesse momento pode escolher começar com uma base de dados vazia, ou usar uma base já existente;
  7. A base de dados é hospedada num serviço compartilhado, onde estarão as bases de dados de várias empresas. Por isso a conexão é feita através de um texto criptografado, não são liberados detalhes da conexão com base, como endereço, porta, usuário ou senha, tanto para resguardar a segurança dos seus próprios dados como a dos demais clientes que possuem dados no mesmo servidor;
  8. A responsabilidade por manter backup dos dados fica a nosso encargo, bem como a responsabilidade pela atualização da versão da base de dados quando houver uma atualização do sistema. Os backups são feitos diariamente, e a atualização é feita aos domingos. Quando houver uma atualização ou manutenção que exija interrupção do serviço você receberá uma mensagem no sistema, que permanecerá no rodapé da tela inicial. As atualizações não são imediatas, a menos que solicitado pelo usuário podemos aguardar um tempo para realizá-las;
  9. Por se tratar de um servidor compartilhado é previsto que cada cliente vai consumir uma certa quantia de recursos desse servidor, entre espaço em disco, largura de banda, processamento e memória. Nesse momento não temos como estipular um limite para cada um desses parâmetros, então por enquanto o único limite é de 1GB de espaço em disco para cada base de dados. Ao ultrapassar esse limite é cobrada uma taxa de 40% do valor da mensalidade para cada GB adicional. Nos reservamos o direito de revisar essa cláusula futuramente, mas sempre comunicando você com no mínimo 30 dias de antecência sobre qualquer condição que vá impactá-lo de alguma forma;
  10. O SORGES NUVEM é um serviço de hospedagem de dados. Apenas os dados são hospedados, para acessá-los você ainda precisa instalar o SORGES em seu computador ou notebook como cliente. O sistema também pode funcionar num tablet com sistema Windows, mas é recomendável testes antes da contratação do serviço. O sistema roda apenas em Windows 7 ou superior, mas pode ser viável o uso em Linux através de emulador. É necessário usar a versão 2024.106.771 ou superior do SORGES, pois é nessa versão que ele foi adaptado para esse serviço;
  11. A contratação do SORGES NUVEM não concede direito de licença do SORGES, e vice versa. Porém você não precisa pagar licença para uso do SORGES em terminais, então ao contratar esse serviço não é necessário pagar nenhuma outra taxa para usá-lo no computador, salvo caso deseje transformar seu computador em servidor, transferindo a base de dados para ele;
  12. Não será divulgada nenhuma informação registrada em sua base de dados a terceiros. Também não fazemos acesso indevido a ela, mas podemos fazer um acesso durante um atendimento no suporte se assim for necessário para ajudar o usuário, sendo que nesse caso será informado esse acesso durante o atendimento.
  13. Garantimos uma disponibilidade mínima de 90% do tempo contratado. Caso algum problema em nosso servidor o deixe off-line por um tempo superior a esse você receberá uma extensão de prazo equivalente ao dobro de todo o tempo off-line.
  14. Nosso atendimento via suporte é o mesmo prestado para o SORGES, em dias úteis (seg. a sex.) das 9h as 18h.
  15. Caso use o SORGES em modo síncrono, com uma cópia local da base de dados, é possível adquirir uma licença local (única ou assinatura), para que possa fazer cadastros em caso de queda da internet, ou caso tenha terminais em rede.

ACEITAMOS PAGAMENTOS VIA PAGSEGURO

Este site aceita pagamentos no boleto e no cartão com PagSeguro.

Observações: para pagamento parcelado no cartão de crédito é cobrada
uma taxa de 2,99% ao mês pelo PagSeguro.


Olá, como posso ajudar?