Criamos esse artigo para falar um pouco sobre nossos sistemas antigos, que foram substituídos pelo SORGES. Caso precise apenas fazer o download do instalador ou de algo relacionado a estes sistemas, role a página para baixo, no final estão os links de download de todos eles. E neste link você encontra informações sobre o lançamento do SORGES.
O sistemas que iremos tratar neste artigo são esses:
- GE-COMERCIO 4U
- GE-COMERCIO PLUS 4U
- GE-INFO 4U
- GECOB
- GECOLE 4U
- GEDIB 4U
- GEM
- GEMOTOR 4U
- GENOTU 4U
- GEPAD 4U
- GEPATI 4U
- GEPIZZA 4U
- GEPONTO
- GEVITRO 4U
- GIM
- PREXEC 4U
- TRA-FRETAMENTO
- TRA-FROTA
No segundo semestre de 2022 lançamos o SORGES, um software único que substituiu todos esses sistemas. O link acima explica melhor isso, não entraremos em detalhes aqui pois não é o tema deste artigo.
A partir do lançamento do SORGES planejamos descontinuar totalmente o suporte e atualizações dos 18 sistema citados acima no fim de 2023, mantendo apenas o novo SORGES. Porém, entendemos que muitos usuários podem não sentir-se confortáveis para trocar de sistema, mesmo não sendo tão grande a diferença entre eles. Por outro lado, é inviável manter esses 18 sistemas atualizados e com suporte ativo gratuitamente. Por isso, após analisar as opções que poderíamos oferecer, elaboramos um plano de suporte e atualizações continuado para esses sistemas. Vamos separar ele em 5 situações nas quais você pode se encontrar:
Primeira Situação: tenho licença e preciso ampliar os limites de cadastros
Quem possui uma licença INICIANTE, AVANÇADA ou EMPRESA de um desses sistemas poderá continuar comprando migrações para eles, para avançar sua licença até alcançar a final, sem limites de cadastros. Para informar-se sobre o preço e como fazer o pagamento, entre em contato com nosso suporte.
Segunda Situação: preciso adquirir uma nova licença
Essa situação é destinada a quem ainda prefere adquirir uma licença desses sistemas em vez do SORGES. Para atender esses casos, comercializaremos apenas a licença sem limites de cadastros, e o valor será 30% superior a licença do SORGES. Revendedores terão o mesmo percentual desconto que é praticado com o SORGES.
Através dessa página você conseguirá ver estes valores e adquirir essa nova licença. Revendas podem fazer a compra com desconto usando seu código promocional na área do cliente.
Terceira Situação: tenho licença sem limites, só quero usar o sistema
O sistema não vai deixar de funcionar, você pode continuar usando ele. Porém, a parte fiscal pode ficar comprometida futuramente em função das mudanças legais, e acabar deixando de funcionar. Além disso, o sistema não perderá sua licença, mas faça backup regular, pois caso precise ativar em um novo computador precisará comprar uma nova licença, e aí se encaixa na segunda situação acima.
Quarta Situação: preciso de uma alteração no programa
A partir de 2024 o sistema não tem mais atualizações. Mas se precisa de uma alteração, seja ela qual for, pode conversar com nosso suporte e faremos um orçamento. Caso aprovado não liberaremos publicamente a atualização no site, somente quem aceitar pagar por ela receberá o instalador. Naturalmente, ainda faremos uma análise para verificar a viabilidade de desenvolver ou não, até porque dependendo do tempo gasto o valor pode ser alto demais para ser viável para você também.
Caso a alteração seja viável e aprovada, haverá um prazo para o desenvolvimento dela. Será necessário pagar metade do valor como entrada, e a outra metade na entrega da alteração. A entrega da alteração é condicionada ao pagamento da segunda metade, e se ela ficar pronta antes do prazo o cliente escolher pagar antes para já receber ela, ou então aguardar o prazo.
Quinta Situação: preciso de suporte para o sistema
Caso precise do suporte, comercializaremos o plano de 1 ano de duração com valor de 40% da licença do sistema, considerando a regra de preço estipulada na segunda situação acima. Comprar a licença não garante o suporte, e vice versa.
Através dessa página você conseguirá adquirir o suporte estendido. Revendas também podem fazer a compra usando seu código de revendedor, porém o valor do suporte estendido é o mesmo para todos.
Tendo em vista o fato de que inicialmente prometemos suporte gratuito para nossos sistema, acredito ser cabível explicar essa cobrança melhor. Esses 18 sistemas antigos completam 14 anos em 2024 (alguns já terão 15 ou 16 anos na verdade). E o principal: são todos sistemas desenvolvidos na época em que a SORIODEV tinha 3 anos. Hoje, com 17 anos, temos muito mais experiência, e recebemos muitas solicitações ao longo do tempo, algumas das quais nunca desenvolvemos justamente pela inviabilidade de encaixar elas em sistemas já concluídos amplamente usados. Para colocar essas solicitações em prática era necessário um novo sistema, concebido do zero, e planejado para receber esses recursos. Esse é um dos motivos do lançamento do SORGES. Além disso, 14 anos é um tempo muito mais do que razoável para atualizar e descontinuar um produto ou serviço. Para efeito de comparação, alguns eletrodomésticos deixam de ter peça de reposição em 10 anos, e um smartphone vai receber 5 anos de suporte e atualizações, depois disso ele torna-se obsoleto. Sendo assim, essa se trata de um acordo para permitir suporte a um sistema que já foi totalmente encerrado e não receberia suporte algum, mas que a pessoa prefere usar. Para completar, o tempo de vida útil garantido em nosso contrato é de 1 ano, e por isso demos todo o ano de 2023 como carência para descontinuar o sistema. Quem adquiriu licença a partir de 2023 já estava ciente desse encerramento.
Em todas as situações acima, caso precise adquirir ou solicitar algo entre em contato conosco para mais informações.
Até quando esse plano acima é válido?
Enquanto houver demanda ou algum usuário com plano de suporte adquirido dentro da validade (a quinta situação acima) pretendemos manter esse plano. Caso não seja identificada demanda dentro do prazo de 1 ano e não tenha ninguém com suporte ativo esse plano será definitivamente encerrado, e os sistemas não receberão mais nenhuma atualização ou suporte.
Download dos Sistemas Antigos
Para finalizarmos esse artigo, deixaremos abaixo uma lista com os downloads relacionados aos sistemas antigos, incluindo instaladores, utilitários, arquivos de revenda e os atualizadores da última versão de cada sistema liberada no site.
SISTEMAS
UTILITÁRIOS E MANUAIS
DESCRIÇÃO | DOWNLOAD |
Configurando arquivos de revenda | revenda.zip |
Firebird 2.5 | instalafirebird25.exe |
Firebird 3.0 | instalafirebird30.exe |
Integração dos sistemas 4U com catraca OTTOM | catraca_ottom.zip |
DLLS usadas por versões mais antigas dos sistemas 4U | dlls_antigas.zip |
Integração com gaveta nos sistemas 4U | gaveta.zip |
Integração com microterminais FIT Básico da Bematech – sistemas 4U | microterminal_bematech.zip |
Integração com microterminais MT 740 da Gertec – sistemas 4U | microterminal_gertec.zip |
Integração dos sistemas 4U com catraca ACESSO SOLUÇÕES | SisCatracaAcesso.exe |
Integração dos sistemas 4U com catraca HENRY | SisCatracaHenry.exe |
Soriotools | soriotools.zip |
Soriotools para Revendas sem assinatura digital | tools.exe |
TEF Cappta nos sistemas 4U | tefcappta.zip |
Integração com terminal de consulta de preços TANCA – sistemas 4U | terminal_consulta_tanca.zip |
Transmissor de NFC-e | transmissornfce.zip |
WEBCLIENTE dos sistemas 4U | webcliente4u.zip |
WEBPDV dos sistemas 4U | webpdv4u.zip |
Ajuda para configurar o CT-e OS | ajuda_cteos.pdf |
Ajuda para configurar balança | balanca_4u.pdf |
Ajuda para configurar boletos | boletos.pdf |
Ajuda para configurar MDF-e | manifesto_documento_fiscal.pdf |
Ajuda para configurar impressão de cupom – sistemas 4U | manual_cupom.pdf |
Ajuda para configurar a NFS-e sistemas 4U | manual_nfse_4u.pdf |
Ajuda para configurar a NFS-e no GIM | manual_nfse_gim.pdf |
Manual técnico do formato ADS | manual_tecnico_ads.pdf |
Ajuda para configurar a NF-e / NFC-e sistemas 4U | nota_fiscal_eletronica_4u.pdf |
Ajuda para configurar SAT CF-e | sat_4u.pdf |
Como zerar o estoque | zerar_estoque.pdf |
MANUAIS BASEADOS EM ARTIGOS DO ANTIGO BLOG
DESCRIÇÃO | DOWNLOAD |
Manual de instalação | instala.pdf |
Manual de atualização | atualiza.pdf |
Como fazer backup | backup.pdf |
Configurar certificado digital | certificado.pdf |
Problema com pedido de senha recorrente do certificado | certificado_senha.pdf |
Corrigir erro 12045 | erro_12045.pdf |
Corrigir erro 12175 | erro_12175.pdf |
Corrigir erro 12186 | erro_12186.pdf |